Estilo de Vida


Sete e os seus arredores

7 meses atrás - Léa D.

Em sentido inverso, Sète lê ... "summers" em francês.

Conhecida como a pequena Veneza francesa, nós gostamos muito dela ... Pelo seu porto, os seus canais, o seu majestoso teatro marítimo com vista para o belo Mediterrâneo.

Na cidade onde Paul Valéry e Georges Brassens nasceram, não se pode deixar de começar esta história com uma nota poética.

Chamada a ilha singular ou a "Veneza de Languedoc" pelo seu canal, Sète é uma bonita cidade na Occitânia, rodeada por uma lagoa de água salgada e praias arenosas.

O seu porto de pesca e várias actividades marítimas permitiram que esta cidade prosperasse durante vários séculos.

Carregado pleos seus ventos em mutação, o Mediterrâneo é um mar caprichoso: os marinheiros precisavam de um novo abrigo em águas profundas, o que levaria anos depois ao nascimento do porto de Sète.

A colocação da primeira pedra da toupeira Saint-Louis marcou o acesso ao mar aberto.

Nascida do nada, Sète é uma cidade cosmopolita com várias influências mediterrânicas. A reputação da cidade florescerá muito rapidamente graças ao seu vinho e tanoaria, exportados para o norte da Europa.

Sète está localizada na região de Languedoc-Roussillon, conhecida pela produção destes vinhos. Aproveite a sua estadia em Sète para descobrir as vinhas do interior e provar a diversidade de vinhos Languedoc, criados num terreno banhado pelo sol. Além de aprender a história das vinhas, você poderá desfrutar de uma variedade de vinhos: branco seco e fresco, rosado frutado, vermelho aveludado e picante, uma sensação de bem-estar.

Embora Sète se assemelhe a Veneza com os seus canais que são visíveis de um dos nossos belos apartamentos, tem a vantagem de oferecer praias suntuosas e um belo pôr do sol durante todo o ano. As praias do Corniche ou Lazaret são duas praias muito bonitas, compostas de várias enseadas de areia.

Não são as atividades aquáticas que faltam em Sète! Mergulho, vela, caiaque no mar, windsurf, kitesurf, jet-ski ... Basta informar-nos sobre a atividade de sua escolha, que nós vamos cuidar da sua reserva.

As salinas de Sète são de uma beleza inigualável. Descubra as mesas de sal e as suas águas cor-de-rosa para uma viagem excepcional. Você pode descobri-las de comboio, de bicicleta, a pé, mas também de 4x4 acompanhado por um guia. Escolha o seu meio de transporte preferido e venha desfrutar de uma vista panorâmica como nenhuma outra. Você também pode descobri-lass a cavalo, para um passeio romântico e de tirar o fôlego.

Salines

Nos arredores

Não muito longe de Sète, está a Camargue, uma região natural francesa localizada à beira do Mar Mediterrâneo. É um lugar com uma herança viva excepcional: você pode ver flamingos e todos os tipos de pássaros. A poucos minutos de Sète, a cidade de Marseillan é conhecida por seus cavalos Camarguais. Aproveite esta oportunidade para andar a cavalo num cenário natural, entre terra e mar.
Localizado no sul da França, Sète está alinhada com várias cidades para visitar. Fizemos uma seleção, com atividades a não perder.

Montpellier

Cerca de 30 minutos de Sète é a bonita cidade de Montpellier. Dinâmica e ensolarada, esta bonita cidade está cheia de coisas para fazer. Exposições, visitas culturais, passear por suas ruas medievais ou simplesmente um copo de vinho branco fresco: uma preparação para a noite que espera por si, a cidade sendo conhecida por estas noites com vários bares e discotecas.

As nossas sugestões:

➢ O jardim de plantas

➢ Catedral de São Pedro

➢ O restaurante Idée Saveurs (cozinha francesa): 5 rue Four des Flammes +33 4 67 29 88 62

Como chegar lá?

➢ De TER da estação Sète para a estação Montpellier Saint-Roch: 20 minutos
➢  De carro pelo D612: 40 minutos

Cap d’Agde

Cruzeiro, vinhas e experiências coloridas: Cap d'Agde está cheio de surpresas. Apenas a 30 minutos de Sète, é o local ideal para descobrir belas praias, desfrutar do Aqua Park e visitar todas as pequenas aldeias vizinhas. É também um lugar privilegiado para celebrar: várias discotecas e festas organizadas atraem turistas para dançar até o nascer do sol!

A nossa sugestão:

➢ O museu Ephèbe: rotatória La Clape +33 4 67 94 69 60

➢ O aquário: 11 rue des 2 frères,+33 4 67 26 14 21

➢ O restaurante Fuzion (cozinha mediterrânica): 162 route de Rochelongue +33 4 67 21 03 81

Como chegar lá?

➢ TER da estação Sète para a estação Agde: 40 minutos

➢ De carro pela D2: 30 minutos

Aigues Mortes

Esta bonita cidade fica a cerca de 45 minutos de Sète. No auge da arquitetura gótica, as fortificações de Aigues-Mortes constituem um conjunto notavelmente preservado. Das muralhas ou do terraço da masmorra, você pode desfrutar de uma vista deslumbrante da Camargue e salina cujas cores alternam de azul a roxo.

As nossas sugestões:

➢ Reserve o seu cruzeiro em Camargue graças ao posto de turismo: +33 4 66 53 73 00
➢ Visita da reserva de Petit Rhône: D202 St gilles road 30600 Sylvereal +33 6 81 95 83 46

➢ O restaurante Le Patio'Né (cozinha mediterrânea): 16 rue Sadi Carnot +33 9 82 31 51 73

Como chegar lá?

➢ De comboio interurbanos + TER da estação de Sète para a estação de Aigues Mortes: 2h

➢ De carro pelo D612 e D62: 50 minutos

Mireval

A meio caminho entre Montpellier e Sète, esta cidade encantadora e a sua actividade económica baseiam-se principalmente na cultura da vinha, cuja produção de vinho Muscat é conhecida como AOC desde 1959. Para descobrir: paisagens notáveis, vegetação e dias ensolarados.

As nossas sugestões:

➢ A vinha de Rabelais: Avenue de Verdun +33 4 67 78 15 79

Como chegar lá?

➢ Trem Intercity + TER da estação Sète para Vic - Mireval: 50 minutos

➢ De carro pelo D612: 18 minutos

Les calanques de Cassis

Uma localização paradisíaca nas margens do Mediterrâneo; água azul-turquesa, pequenas enseadas íntimas e falésias majestosas: o lugar perfeito para relaxar.

As nossas sugestões:

➢ Restaurante La Plage Bleue (cozinha mediterrânica): distrito de Port Miou +33 4 42 01 15 40

➢ O restaurante L'Atelier Gastronomique (cozinha francesa): 24 rue de l'Arène +33 4 42 71 84 72

Como chegar lá?

➢ de carro pela A9: 2H15 minutos

A cidade de Sète também possui uma rede completa de autocarros para cidades próximas. Nós convidamo-lo a passar no escritório de turismo para encontrar os horários, rotas e mapas das diferentes linhas.

Posto de Turismo de Sète: 60 rue Mario Roustan +33 4 99 04 71 71

Camargue

As suas férias, a nossa prioridade

Com os pés na água, a sua aventura por França está apenas a começar.

Para permitir que você viva uma nova aventura, a Hometown Experience selecionou os melhores destinos franceses e criou para si uma gama de serviços adaptados às suas necessidades.

Seja qual for a hora e o local, a equipe da Hometown Experience acompanha-o a cada momento da sua viagem.

Desfrute de França da melhor maneira possível.

Para todas as perguntas, entre em contato connosco experience@apartments-services.com.

Sea Food